Os segredos de manter os cabelos bonitos e saudáveis nos dias de inverno




Nosso Técnico Especialista, Lucas Martins revela os segredos de manter os cabelos bonitos e saudáveis nos dias de inverno.
Todos sabem que os dias de frio intenso, mesmo que raros em nosso clima tropical podem ocasionar ressecamento tanto da pele como nos cabelos por conta da água quente que usamos com mais freqüência.
  
Dica 01: Neste período  é normal colocar o chuveiro em uma temperatura elevada, geralmente acima de 35ºC. Mais preciso lembrar a todas que além de ressecar a pele a água quente causa ressecamento do couro cabeludo e dos fios então o organismo entende que é preciso produzir mais oleosidade, o que pode causar caspas e descamação. O correto seria tomar um banho morno com agua em temperatura ate 30ºC e com tempo reduzido de no maximo 5 minutos.
  
Dica 02:

Hidratação: As hidratações de forma geral servem para devolver ativos essenciais para os fios como: óleos vegetais, minerais, colágeno silicones. As hidratações em cabelos normais a oleosos podem ser feitas nesse período mais frio de 15 em 15 dias e para cabelos secos podem ser feitas ate de 10 em 10 dias e até uma vez por semana. Muito cuidado com as hidratações e sugiro que faça com o profissional ou em casa, seguindo as instruções de uso, porque o excesso de alguns ativos pode causar quebra nos fios exemplo disso é a queratina, que deve ser cuidadosamente utilizada. eu uso no meu salão e indico para todos a Diamond Mask Extrat Professional que contem : Óleo de Damasco, Biomineral 5, D Pantenol e Colágeno. Ingredientes essenciais para uma ótima hidratação.




Dica 03:

Nutrição: As nutrições podem ser feitas em casa desde que se tenha acesso a uma boa mascara de nutrição, elas devolvem aos fios nutrientes essenciais que perdemos no dia a dia e
principalmente depois de processos químicos. Recomendo que essas mascaras sejam ricas em oléos pois eles devolvem a flexibilidade dos fios e melhora sua densidade. Minha recomendação nesse caso é a Máscara Anabolizante Wey Protein Extrat Professional, que vem rica em Complexo B, Óleo de Coco, Óleo de Argan e Queratina, observem que essa máscara mistura dois óleos, o que devolve aos fios a flexibilidade perdida nas químicas e no dia a dia.






Dica 04

Umectação: Esse tratamento maravilhoso aos fios deve ser realizado antes de lavar os cabelos, indico o óleo capilar Argan oil e Coco oil Extrat Professional, ambos com uma textura incrível, com fácil umectação e com filtro solar, o que faz ser perfeito tanto para épocas frias como para dias quentes e ensolarados. 






E para lavar os cabelos após a umectação indico nesse caso o kit Home Care  de Mandioca + Argan Oil Extrat professional que é indicado para todos os tipos de cabelo. Aplique em todo cabelo do comprimento as pontas evitando aproximar das raízes, deixe agir 15 minutos, depois lave normalmente até retirar todo produto.






Comentários

Postar um comentário